As Academias são depositárias da memória de quantos deram suas vidas, inteligência, conhecimento, cultura, renúncia, trabalho e serviços para escrever a história regional, nacional e mundial.

 

A Academia Brasileira Rotária de Letras cultua a Memória dos vultos que ajudaram a fazer a História de Rotary no Brasil, os serviços prestados em favor da vida humana, da compreensão, da tolerância e da paz, o pensamento e as ações de rotarianas e rotarianos, congregando, integrando valores, experiências, sabedoria, cultura acumulada. Ela vale pelo somatório da história de cada um e pelo conjunto da representatividade solidária da organização rotária.

 

Esta é a casa do amor a Rotary, e os Acadêmicos que a integram lhe dão vida, para irradiar bem alto seus objetivos e servir de modelo para todos os recantos de nosso País.

 

A ABROL se empenha e espera a solidariedade de todos para resgatar a Memória dos que, há mais de 90 anos, construíram o Monumento Rotário Brasileiro. Por isto, aguarda a criação da ABROL nos Distritos e Estados, para estruturar uma grande rede coletora de fatos e serviços nos recantos do território nacional.

 

O amor e a chama do ideal de servir através de Rotary criaram a Academia Brasileira Rotária de Letras e a fazem viva. Ela não deixará morrer as personalidades rotárias que constroem a história de Rotary no Brasil. Esta é a missão, compromissada, solidária, responsável, de todos os Acadêmicos que a integram.

 

Esta Academia é a nau capitânia a navegar nos mares da cultura de Rotary para ser guardiã da nossa história, preservando a vida dos vultos que se deram pelos ideais de servir. Eles merecem permanecer como exemplos para as gerações de rotarianos e não rotarianos. Eles estão sendo eternizados, foram e são luzes que clareiam caminhos, abrem estradas e cujas marcas da passagem não podem e nem devem ser apagadas.

 

Waldenir de Bragança

QUEM SOMOS

DIRETORIA

 

PRESIDENTE

Waldenir de Bragança

VICE-PRESIDENTE

José Alves Fortes

DIRETORA SECRETÁRIA

Ivone Sacchetto

DIRETOR 2º SECRETÁRIO

Bemvindo Augusto Dias

DIRETOR TESOUREIRO

Wilmar Garcia Barbosa

© 2017 por Academia Brasileira Rotária de Letras
Orgulhosamente criado por Cleide Villela