top of page
  • Foto do escritorABROL

MENSAGEM DE NATAL

Inspirados nos ideais de Platão e liderados por Machado de Assis, um punhado de idealistas fundaram a Academia Brasileira de Letras que serviu de inspiração a este sodalício fundado por Carlos Henrique de Carvalho Froes, Waldenir de Bragança e outros rotarinos.

Fundamentada no ideal de promover a Cultura, incentivar as manifestações artísticas e literárias no ambiente rotário, praticar o mecenato, criar a memória e a história do Rotary e dos rotarinos e preservar e difundir a língua pátria, firma-se a Abrol como uma entidade digna de louvor.

É uma criação brasileira que se espalha pelo Brasil, transbordando, cheia de entusiasmo, pelos países da América Latina e do mundo.

Dentro em breve não haverá um só Estado do Brasil e um só País latino-americano que não possua uma Abrol, ou uma Academia Rotaria inspirada na Abrol.

É nesta atmosfera que a Abrol Nacional deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os confrades do Brasil e do mundo!

Viva a Abrol!

Viva o Rotary!

Viva a América Latina!

Posts recentes

Ver tudo

ANTONIA ALVES FEITOSA

Na década de 1860, o exército brasileiro não possuía o efetivo necessário para enfrentar o Paraguai. A solução foi abrir o voluntariado para homens em idade militar. Criou-se o Corpo de Voluntários da

A EPOPEIA BRASILEIRA

No final do século XVII e começo do século XVIII ocorreu o que costumamos chamar Epopeia Brasileira. O Brasil deu as costas ao litoral e se voltou para o interior. Bahia e Pernambuco deixaram de ser a

bottom of page